domingo, 15 de junho de 2008

esperar


es.pe.rar
1. ter esperança; aguardar com desejo e uma certa confiança de que algo vá se realizar
*eu espero poder viajar para a Europa no ano que vem
2. acreditar, desejar, confiar
*eu espero que o meu plano seja aprovado pela diretoria
3. ficar inativo ou em estado de repouso até que algo aconteça
*fiquei no ponto esperando o ônibus e ele não veio
4. estar disponível ou pronto (se diz de coisas)
*há uma carta esperando por você no seu cubículo
5. ser neglicenciado por um certo tempo
*este é um assunto que pode esperar, temos coisas mais importantes a tratar
6. adiar um assunto, uma decisão
*esperamos uma semana antes de comprar a casa
7. aguardar algo com grande antecipação
*eu estou esperando o dia em que alguém vai lhe dar uma lição
"Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."
-Oscar Wilde
"Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,como um cego.
Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo."
-Pablo Neruda
"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."
-Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: